Diferenciais

Nosso colégio sabe da importância do desenvolvimento do raciocínio, concentração e disciplina principalmente na infância, por isso contamos com aulas de Xadrez para o Ensino Fundamental do Período Integral. A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

Além disso a preocupação com a inclusão nos mobiliza também, os alunos do Integral tem também aulas de Libras ( Língua Brasileira de Sinais), isso porque uma das maneiras mais básicas de inclusão é por meio da linguagem. É por isso que devemos ter empenho em compreender a Libras em sua totalidade. Pensar na relação da linguagem com as pessoas nos dá uma ideia bem maior e correta de como ela é importante para todas as pessoas.

É assim que pensamos o Período Integral, como uma forma de educação completa que desperte em nossos alunos o potencial e o propósito para o qual foram chamados.