Kids

Educar para a vida
Nosso berçário recebe crianças a partir de 4 meses. Ao colocar seu bebê aqui, tenha a certeza que ele será tratado com todo o amor, carinho e atenção necessários para seu desenvolvimento. Isso porque entendemos que seu bebê é um tesouro precioso e que ao deixá-lo conosco você está confiando em nós para fazer por ele o que você faria. Temos um ambiente acolhedor e cheio de estímulo, respeitando sempre a individualidade de cada um. A cada dia os bebês são desafiados a vencer etapas e descobrir um mundo novo, cheio de cores, texturas e movimentos. A cada desafio eles se descobrem como indivíduos e nós passamos a conhecer suas características únicas e que os tornam tão especiais. Nosso piso e paredes são apropiados. A sala é totalmente clean, com muita claridade e ventilação. Dispomos de berços e cadeirões para o momento de descanso. Também temos berços, lactário e trocador

Berçário I – é onde os recebemos bebês a partir dos 4 meses – até a fase em que começam a andar. Durante este período passam por atividades de estimulação visual, auditiva e de coordenação motora. Sempre com muitas cantigas, brincadeiras, promovendo o contato entre eles. A introdução de alimentação é feita conforme a orientação do pediatra de cada bebê. A estimulação é feita tanto em sala quanto ao ar livre, sempre em horários que o sol é conveniente para os bebês. A passagem para o próximo estágio do berçário acontece quando o bebê já está andando com segurança e passou pela adaptação. .


Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario Berçario lightbox jquery youtubeby VisualLightBox.com v5.9

Mini Multi

Maternal 1 - Nosso Mini Multi / Maternal I é um lugar de maiores descobertas!
Ali nossos bebês estão desenvolvendo sua autonomia, crescendo, conhecendo a si mesmo e aos outros. As brincadeiras, as cantigas de roda ajudam a melhorar a coordenação viso-motora e a desenvolver a fala.Participam de atividades no parque, brinquedoteca e na própria sala. As atividades são mais variadas e visam promover o primeiro contato com brincadeiras de roda, manuseio de materiais diferentes, próprios para a idade. Os bebês aprendem a manusear livros próprios para sua idade e a apreciar histórias contadas por personagens das mesmas, estimulando assim o pensamento, a criatividade. O desenvolvimento da fala é trabalhado continuamente com cantigas, parlendas e histórias. A alimentação é super variada e os bebês são estimulados a comerem sozinhos, aos poucos.
Concluída a adaptação, iniciamos o processo de desfralde. Dormem tranquilos – geralmente após o almoço. Este “soninho” tem a duração de no máximo 60 minutos. Após este descanso, são acordados para tomarem leite, e depois iniciarem suas atividades vespertinas.nossos bebês estão desenvolvendo sua autonomia, crescendo, conhecendo a si mesmo e aos outros.
As brincadeiras, as cantigas de roda ajudam a melhorar a coordenação viso-motora e a desenvolver a fala.Participam de atividades no parque, brinquedoteca e na própria sala. As atividades são mais variadas e visam promover o primeiro contato com brincadeiras de roda, manuseio de materiais diferentes, próprios para a idade. Os bebês aprendem a manusear livros próprios para sua idade e a apreciar histórias contadas por personagens das mesmas, estimulando assim o pensamento, a criatividade. O desenvolvimento da fala é trabalhado continuamente com cantigas, parlendas e histórias. A alimentação é super variada e os bebês são estimulados a comerem sozinhos, aos poucos.
É nessa fase também que iniciamos o processo de desfralde, até não mais necessitarem de fraldas diurnas e adquirirem segurança para usar o banheiro .
O “soninho” – geralmente acontece após o almoço, com duração de no máximo 60 minutos. Após este descanso, são acordados para tomarem leite, e depois iniciarem suas atividades vespertinas.

Maternal 2 - Ao completarem 3 anos, iniciam a adaptação para o Maternal II Este processo é desenvolvido em conjunto com a família. Consta de uma estimulação, muito carinho e paciência, de ambas as partes.
Nessa fase a fala já está bem desenvolvida, assim como a coordenação motora. A ênfase maior é dada no desenvolvimento da coordenação motora fina e viso-motora. As atividades são mais desafiadoras e as crianças passam a gostar de detalhes como passar mais tempo enfeitando seus trabalhos.
Os pincéis entram em cena e os livros didáticos continuam, sempre como uma forma de registrar as diversas atividades práticas que as crianças realizaram.


Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal Mini Maternal lightbox jquery youtubeby VisualLightBox.com v5.9
Voltar